sábado, 8 de outubro de 2011

Pitangas

vontade de comer pitangas! o cheiro, o sabor, a cor... saudades da pitangueira no quintal da casa de Dona Rita, minha vó, saudades de Dona Rita, Iolanda, Tânia, meu pai... minha mãe postiça, e tbm a verdadeira... saudades de todos os meus irmãos, da minha irmã... da Atalaia Nova, da casa de Guga, do beco de Guga, do Mangue, de melar o pé no mangue, de chupar caju tirado do pé por mim mesmo... saudade, é bom sentir!
o cheiro da pitanga me joga direto pro passado, mais de 30 anos atrás, os galhos onde me esquivava da hora do almoço, onde escondia meus sonhos, onde tinha os meus primeiros delírios, sonhos, devaneios, desejos de criança sem saber da vida, apenas vivendo o dia.

quanta saudade da queijadinha, do doce de compota, dos trapos de tecido que minha vó jogava no no chão, quando fazia suas famosas camisolas de frou-frou para as netinhas, para vender na loja ou para quem quer que pedisse ou precisasse. Saudades de Simão Dias, terra fria e quente, onde me criei, onde vivi minha infância, onde me escondi e me achei, onde me perdi e me procurei, onde me esqueci e me encontrei.
saudades da vida que já tive, saudades das vidas que já vivi, de todos os amigos e amigas que já estiveram comigo e de quem ganhei um abraço, um sorriso, um afago, um carinho, um desejo, um beijo, um cheiro, outro traço.

saudades... é bom sentir saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário