segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Estrelas que se apagam, mas brilham eternamente.

Sim, nossos ídolos estão morrendo. Sim, a culpa não é das estrelas. Sim, o tempo ceifa tudo, é cruel, é desalmado, não tem pressa e tem toda a pressa do mundo. O tempo leva e lava as coisas, desbota memórias, alveja pensamentos, clareia sentimentos, alaga a alma.

O tempo chega para todos. Vai chegar para mim e para você! Hoje o tempo chegou para um dos grandes ídolos de minha geração. Um ídolo, um ícone, um ser único, inimitável: David Bowie.

Não vamos culpar o tempo. Ele não sabe que existe. Não sabe em que ano está, porque ele mesmo já foi mutilado tantas e tantas vezes. O ano pouco importa, a hora é que importa. David Bowie se foi, mas deixou em nossos corações todo o amor de sua música, toda a mensagem embutida em suas roupas, suas "fantasias" estelares com as quais ele desfilava pelo mundo. Muitos dizem que Bowie não era desse mundo, que era um visionário, um alienígena, um ser de outro planeta. E ele era! Era fora do comum desse planeta quadrado e careta, cheio de manias e de preconceitos idiotas. Bowie se foi daqui, mas nunca de nossos corações e muito menos de nossa mente. Em nossa mente ele sempre terá seu trono reservado e garantido, no qual estará elegantemente trajado, como o grande artista que sempre foi e será.

Em um de seus últimos videoclipes, "Lazarus" (que foi lançado no dia 07 de janeiro de 2016), Bowie parecia pré-anunciar a sua vindoura morte, a sua passagem, ele estava pronto. Estava deitado na barca, com os olhos vendados, duas moedas grudadas nas gazes que cobriam seus olhos, o corpo já frágil, a mente e o coração NUNCA!

Até breve, Mestre!

Lazarus
David Bowie

Look up here, I'm in heaven
I've got scars that can't be seen
I've got drama, can't be stolen
Everybody knows me now

Look up here, man, I'm in danger
I've got nothing left to lose
I'm so high it makes my brain whirl
Dropped my cell phone down below
Ain't that just like me?

By the time I got to New York
I was living like a king
Then I used up all my money
I was looking for your ass
This way or no way
You know, I'll be free
Just like that bluebird
Now ain't that just like me?
Oh I'll be free
Just like that bluebird
Oh I'll be free
Ain't that just like me?

Nenhum comentário:

Postar um comentário