lindo teu texto, de verdade. pena que muita gente vai ler isso e só vai achar " um texto bem escrito , bonito e etc ".
Mas tenho que ressaltar novamente, que está faltando não é o amor em si, é o respeito. Se falta respeito, não tem amor, se falta companherismo, não tem amor, se falta verdade, não tem amor. Acredito que o amor seja uma consequência de bons principios, de caráter, e do tal respeito que insisto em repetir. E não é uma falha geográfica, regional, enfim. Acho que isso não tem muito haver. Conheci e me relacionei com uma pessoa , que mexeu muito comigo uns tempos atrás, que insistia em mostrar que era exemplo de caráter, bom mocismo, que falava sobre esse tal amor, como um bom entendedor do assunto. Ah, ele não era um "pobre paulista". Era um cara do norte. E sempre vinha com um discurso bem parecido com o seu, neste texto. Enfim, essa pessoa falhou comigo, falhou feio, e agiu tottalmente ao contrário das coisas que ele "pregava". Mentiu, traiu , magoou. muito. Enfim, desculpa o desabafo, mas é só um exemplo, pra mostrar que a tal "falta de amor", respeito e outros mil principios do ser humano, é um mal mundial, um mal que tá afetando praticamente todo o ser que se diz humano. Talvez em grandes metrópoles isso fica mais evidente, por questões e visões óbvias. Mas é isso, deixo aqui a minha humilde e torta opnião. Não sou perfeita tbm. Mas estava esperando ler algo assim, me tocou bastante. Parabéns pelos textos. São profundos, bonitos e reflexivos. E pelo menos eu levo um pouquinho do que eu leio comigo. E não fica só num discurso,ou registrado em comentário.
Helô, que lindo seu comentário. OBRIGADO!! Realmente o Respeito é uma coisa que está em falta, juntamente com o AMOR. Nos tempos de hoje, onde temos medo de muita coisa. Medo do inevitável. Medo do desconhecido. Medo do sentimento. Toda a pureza, sumiu!
Lamento por você ter se decepcionado, eu também já me decepcionei tanto e tantas vezes, e já me apaixonei tanto e quase que diariamente... me sinto meio perdido nesse mundo de agora. Como se o tempo, talvez, tivesse me atropelado de alguma forma inexplicável.
Chega uma hora que a gente se machuca tanto,que acabamos nos blindando. Essa blindagem acaba se transformando no Medo. Enfim,é uma coisa levando a outra, um circulo vicioso. E infelizmente essa ordem só resulta em coisa ruim. Que pena. Tá dificil viver nesse mundo louco e doente. A cada dia que passa fico mais desgostosa e menos confiante com tudo. Dureza. Entendo vc perfeitamente.
lindo teu texto, de verdade. pena que muita gente vai ler isso e só vai achar " um texto bem escrito , bonito e etc ".
ResponderExcluirMas tenho que ressaltar novamente, que está faltando não é o amor em si, é o respeito. Se falta respeito, não tem amor, se falta companherismo, não tem amor, se falta verdade, não tem amor. Acredito que o amor seja uma consequência de bons principios, de caráter, e do tal respeito que insisto em repetir. E não é uma falha geográfica, regional, enfim. Acho que isso não tem muito haver. Conheci e me relacionei com uma pessoa , que mexeu muito comigo uns tempos atrás, que insistia em mostrar que era exemplo de caráter, bom mocismo, que falava sobre esse tal amor, como um bom entendedor do assunto. Ah, ele não era um "pobre paulista". Era um cara do norte. E sempre vinha com um discurso bem parecido com o seu, neste texto. Enfim, essa pessoa falhou comigo, falhou feio, e agiu tottalmente ao contrário das coisas que ele "pregava". Mentiu, traiu , magoou. muito. Enfim, desculpa o desabafo, mas é só um exemplo, pra mostrar que a tal "falta de amor", respeito e outros mil principios do ser humano, é um mal mundial, um mal que tá afetando praticamente todo o ser que se diz humano. Talvez em grandes metrópoles isso fica mais evidente, por questões e visões óbvias. Mas é isso, deixo aqui a minha humilde e torta opnião. Não sou perfeita tbm. Mas estava esperando ler algo assim, me tocou bastante. Parabéns pelos textos. São profundos, bonitos e reflexivos. E pelo menos eu levo um pouquinho do que eu leio comigo. E não fica só num discurso,ou registrado em comentário.
bju
Helô Camargo
Helô, que lindo seu comentário. OBRIGADO!! Realmente o Respeito é uma coisa que está em falta, juntamente com o AMOR. Nos tempos de hoje, onde temos medo de muita coisa. Medo do inevitável. Medo do desconhecido. Medo do sentimento. Toda a pureza, sumiu!
ExcluirLamento por você ter se decepcionado, eu também já me decepcionei tanto e tantas vezes, e já me apaixonei tanto e quase que diariamente... me sinto meio perdido nesse mundo de agora. Como se o tempo, talvez, tivesse me atropelado de alguma forma inexplicável.
Chega uma hora que a gente se machuca tanto,que acabamos nos blindando. Essa blindagem acaba se transformando no Medo. Enfim,é uma coisa levando a outra, um circulo vicioso. E infelizmente essa ordem só resulta em coisa ruim. Que pena. Tá dificil viver nesse mundo louco e doente.
ExcluirA cada dia que passa fico mais desgostosa e menos confiante com tudo. Dureza. Entendo vc perfeitamente.
Helô.
:)
ResponderExcluir